Show Rural Coopavel enfatiza Sustentabilidade, Biotecnologia, Inovação e Proteção Ambiental

Com o tema “Sustentabilidade, Biotecnologia, Inovação e Proteção Ambiental”, o Show Rural Coopavel começou nesta segunda feira (6/2), e se estende até o dia 10 de fevereiro, na cidade de Cascavel (PR). O Show Rural é reconhecido no setor como referência mundial e recebe as principais empresas internacionais de pesquisa e de equipamentos, lança novos produtos e tecnologias e antecipa as principais tendências para o agronegócio.

Neste ano, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, visitará a feira. Na terça-feira (7/1), uma missão chilena de produtores rurais e funcionários do Instituto de Desenvolvimento Agrícola (Indap) conhecerá o espaço. O instituto apoia o desenvolvimento dos pequenos produtores agrícolas através de ações de fomento produtivo.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) também participará do Show Rural com a “Casa da Embrapa”. No espaço, o órgão irá apresentar tecnologias sustentáveis para a produção brasileira, com o objetivo de estimular a agricultura de baixa emissão de carbono e favorecer o incremento de renda por meio da agregação de valor nas propriedades.

Com informações de Globo Rural.

Sobre Adriane Bainy

Pesquisadora do Observatório de Prospecção e Difusão de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP
Esse post foi publicado em Evento e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário