Pesquisadores desenvolvem tecnologia que elimina odor de churrascaria e diminui poluição

Nova tecnologia é resultado da articulação da Rota Estratégica de Biotecnologia Agrícola e Florestal dos Observatórios SESI/SENAI/IEL

Pesquisadores do Tecpar ao lado dos reatores biológicos de microalgas (Foto: Gilson Abreu). Fonte: Agência FIEP

Os Observatórios SESI/SENAI/IEL identificaram, por meio de encontros setoriais da indústria de biotecnologia agrícola e florestal, uma solução inovadora para a poluição produzida por chaminés de estabelecimentos comerciais de alimentos.

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) desenvolveram um filtro, composto de microalgas, que absorve a fumaça e o odor produzidos na queima de combustíveis na preparação de alimentos.

No projeto de Articulação das Rotas Estratégicas, o Observatório SESI/SENAI/IEL se propõem a aproximar iniciativas inovadoras em prol da construção de um futuro industrial sustentável para o Paraná. “A ideia é reunir representantes da indústria, pesquisa, governo, agentes de fomento e sociedade em geral para o desenvolvimento de projetos de interesse comum”, explica Marilia de Souza, gerente dos Observatórios Sesi/Senai/IEL. Leia mais.

Informações de Agência FIEP.

Anúncios

Sobre Adriane Bainy

Pesquisadora do Observatório de Prospecção e Difusão de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP
Esse post foi publicado em Biotecnologia, Pesquisa & Desenvolvimento & Inovação e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s