Reunião Anual da SBZ promove encontro sobre raças zebuínas com aptidão leiteira

Pesquisadores, professores e estudantes que participarem da 49a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) terão a alternativa de conhecer os caracteres morfológicos padrões e as perspectivas de uso de raças zebuínas em sistemas de produção de leite no Encontro Técnico sobre Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira. O encontro é um dos quatro eventos satélites da SBZ, que acontecerá, em Brasília-DF, de 23 a 26 de julho.

O encontro técnico ocorrerá, em 23 de julho, no Centro de Transferência de Tecnologias em Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL), ligado à Embrapa Cerrados. Entre os palestrantes do encontro técnico estão Paulo Horta, presidente da Câmara Setorial do Leite no DF; Roberto de Goes, presidente da Associação de Criadores de Indubrasil; e Marcelo Toledo, da Associação Brasileira de Criadores Zebu.

Serão disponibilizadas 60 vagas para o encontro técnico. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00. As reservas e maiores informações poderão ser obtidas com Sebastião Godoy ou Carlos Frederico Martins, pelo telefone (61) 3506-4063 (horário comercial) ou pelos e-mails: sebastiao.godoy@cpac.embrapa.br ; carlos.frederico@cpac.embrapa.br

Na opinião do pesquisador Carlos Frederico Martins, da Embrapa Cerrados, o encontro técnico é uma excelente oportunidade para os participantes interagirem com os criadores e os representantes das associações de criadores das raças Gir, Sindi, Guzerá e Indubrasil.

“Os participantes conhecerão mais profundamente o potencial de cada raça, os principais acasalamentos sugeridos para produção de leite, os cruzamentos bem-sucedidos com animais europeus e as principais perspectivas para o zebu leiteiro na cadeia leiteira nacional”, acrescentou o pesquisador.

Informações de Embrapa.

Anúncios

Sobre Adriane Bainy

Pesquisadora do Observatório de Prospecção e Difusão de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP
Esse post foi publicado em Evento e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s