Michel Temer visita a Fiesp e fala de novo projeto de lei caso o Código Florestal seja vetado

Vice-presidente da República é saudado por Paulo Skaf, presidente da Fiesp: “É uma honra receber um grande líder do nosso país”.

O vice presidente do Brasil, Michel Temer, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

O vice-presidente da República, Michel Temer, em discurso para jovens empreendedores na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) no dia 17, afirmou que parlamentares já estão negociando com o governo um projeto de lei caso o novo Código Florestal seja vetado.

Pode haver veto de partes do projeto. O Congresso já está negociando com o governo, se houver veto a partes do projeto, uma adequação, por meio de um novo projeto de lei que faça essa adequação entre o que pensa o governo e o que pensa o Congresso Nacional”, disse durante o discurso na Fiesp.

Aprovado no final de abril, o projeto do novo Código Florestal está sob análise da presidenta Dilma Rousseff. Ela tem até o dia 25 para sancionar o código com veto integral ou parcial. O texto produzido pelos senadores foi considerado mais equilibrado pelo governo, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir pontos controversos, como a possibilidade de anistia a quem desmatou ilegalmente e a redução dos parâmetros de proteção de áreas de preservação permanente (APPs).

Informações de Agência Brasil e Agência Indusnet Fiesp.

Sobre Adriane Bainy

Pesquisadora do Observatório de Prospecção e Difusão de Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP
Esse post foi publicado em Articulação entre atores, Meio Ambiente na Indústria Animal, Políticas Públicas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário